
Hoje pude compreender a diferença que os dias que passam lentamente, quase que impercebíveis podem causar em meu mundo cheio de fantasias e ilusões, sonhos que um dia farão diferença em minha vida, ao se tornarem reais o suficiente para que eu possa compreender o que é viver.
Não se vive uma mesma coisa duas vezes, sem que haja alguma mudança por menor que seja. Duas pedras em um mesmo caminho, não serão capazes de causar uma mesma queda. O ciclo da vida não pára. Se olhares ao teu redor serás capaz de perceber que somente o hoje é que se vive, e que há mistérios a se desvendar em cada esquina.
Olhe para o céu, descubra na imensidão de um azul perfeito, uma forma de tornares as coisas mais belas, por mais distante que os sonhos pareçam estar.
Olhe para as flores, e delas retire todo a beleza para tornar os sonhos mais completos, um pouco mais inesquecíveis. Mas não se esqueça do perfume para tornar o belo em algo que se possa sentir com um pouco mais de entusiasmo.
Olhe os pássaros ao longe, cantando, espalhando a todos os cantos do mundo tua identidade, aprenda com eles a coragem de se apresentar, de ousar, de voar, de se permitir algo mais do que seus limites humanos.
Não quero a palavra de todas as horas, o riso fácil, o alarde dos artifícios.
Não quero o olhar de piedade que se lança em poucos segundos e que destroem uma vida inteira de coragem e de luta.
Eu quero ir além do que minha capacidade me permite ser. Eu quero ver o que ninguém viu, ouvir o que ninguém ouviu, sentir o que ninguém sentiu.
Eu quero o desafio constante de poder decidir sobre minha vida, e através dessas decisões mudar ou não o meu futuro.
Futuro?
Não, não quero pensar no futuro.
Quero tirar todo o proveito do meu hoje, presente que veio dos céus.
Eu só quero viver!!!
Um comentário:
Belíssimas palavras. Brilhante.
Se conseguíssemos encarar a vida desse forma, seriamos bem melhores. Esquecer o futuro, observar o mundo à nossa volta, caminhos para uma vida com mais cor.
Parabéns pelo blog.
;) =*
Postar um comentário